O piloto Felipe Massa da Ferrari vive uma situação difícil na F1, os brasileiros já tiveram a paciência esgotada com os maus resultados de Massa, nessa temporada de 2011 o brasileiro não conseguiu nenhum pódio e o único GP que resta é o do Brasil.
Um pódio no GP do Brasil é uma boa chance para o brasileiro, ele pode começar a temporada de 2012 com mais moral com seus torcedores e fans e também na F1. Mas a verdadeira chance de voltar a ser considerado um piloto tão bom quanto ele era considerado em 2008 e 2009 é a próxima temporada, pois o carro da Ferrari parece estar muito bom para a próxima temporada, surpreendendo até aos seus próprios desenvolvedores, é uma chance de superar seu parceiro de equipe Fernando Alonso ou, na melhor das hipóteses ser campeão.
Eu acho Massa um excelente piloto mas o carro da Ferrari na temporada de 2011 o prejudica por causa do problema de esquentar os pneus, Massa tem uma tocada limpa e é muito técnico contornando as zebras, o estilo de pilotagem de Massa é um estilo que esquenta os pneus mais lentamente do que um estilo de pilotagem mais agressivo e com uma tocada mais irregular, como o estilo de Alonso.
Massa está desmotivado, veja só por que:
*Em 2008 Massa perdeu o campeonato por 1 ponto, e isso foi culpa da equipe da Ferrari, que várias vezes errou nos boxes e fez o piloto brasileiro perder várias corridas.
*Em 2009 o piloto brasileiro carregou a
*Em 2010 Felipe quase morreu com uma mola batendo no capacete dele, se a mola batesse na viseira, Massa teria morrido.
*Felipe esta sendo pressionado pelos brasileiros.
Desse jeito fica difícil não ficar desmotivado.
Enfim, meus pilotos preferidos na F1 de hoje são Massa e o polonês Robert Kubica, o primeiro polonês na F1 e o primeiro e único piloto a ganhar uma corrida na equipe BMW Sauber, Kubica esta atualmente na Lotus Renault e não correu nenhuma corrida na temporada 2011 graças a um acidente em um Rally. Espero que ambos esses dois grandes pilotos possam se recuperar e voltar a suas melhores formas.